Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sou pottermaníaca. Não escondo de ninguém....


O que às vezes passa desapercebido são os vícios que um pottermaníaco corre para sustentar seu vício. Vou enumerar aqui algumas coisas que acontecem com todos (ou com a maioria) dos pottermaníacos que conheço.


01- Início do Vício: Geralmente aquele cara super 'cult' não quer começar a ler porque 'é modinha esse negócio de Harry Potter'. Outros mais 'boca aberta' dizem 'ow... mó bagulho de criança isso meooo... pára!!! Mó infantil... eu é que nunca vou ler esse troço'. Aí algum amigo extremamente persuasivo te convence a ler o primeiro livro sob a seguinte desculpa: "Se você ler e não gostar, nunca mais te encho o saco". Aí você lê, acha lindo, vicia e nunca mais consegue viver sem. É lindo não é? Então tá. É aí que o vício começa!!!


02 - Fase I - Só por curiosidade: Você está com o seu Harry Potter na mão. Aí a sua mãe te grita: "Vai lavar louça!". Mas você, só por curiosidade, quer ir até a página seguinte. Beleza. Cinco minutos não fazem mal a ninguém. Só que quando você percebe, já está na página 400 do livro (no seu momento de curiosidade, você estava na 127), a sua mãe já lavou a louça, você já deveria estar pronto pra sair, pra ir pra escola, pra fazer qualquer outra coisa, ou já anoiteceu e você olha pra o relógio assustado percebendo que já são 3 da manhã!! Vai dormir, e termina amanhã.


03 - Fase II - Vício manifesto! Tá pronto (a) pra sair com o namorado (a), ou com a mãe, ou com a tia. Enfim, tá pronto (a) pra sair. Só que aí o seu lindo e maravilhoso "A Ordem da Fênix" está repousando na sua mesinha. Mesmo que você já saiba de trás pra frente, você o leva pra o passeio, vai lendo no ônibus, escreve no cantinho da folha o que você acha que deveria ter acontecido naquela parte e não aconteceu. Fica revoltado de não ter percebido aquele sinal da presença de Voldemort da outra vez que leu, e nem presta atenção ao que as pessoas falam, só pra ler Harry Potter. Tá começando a ficar séria a coisa.


04 - Peça ajuda pra um pottermaníaco - Você não aguenta mais ficar falando de Harry Potter sozinho. Aí a sua melhor amiga (o) te convida pra sua festa de aniversário e você conhece um amigo (a) dela que coincidentemente adoooooorrrrraaaaaaa Harry Potter assim como você! Lumus! Você passa a noite inteirinha chateando todo mundo que não sabe nada de Harry Potter junto com o amigo da sua amiga, que agora já é seu amigo também! Fox!


05 - O Cúmulo do Vício - Se imagine no transporte público, em meio a lotação do trem, do metrô ou do ônibus. Cinco da tarde. Pico total em todas as esferas públicas. Você está simplesmente cansado (a) e sequer havia lembrado da existência do menino que sobreviveu, quando de repente, do nada, você escuta logo atrás de você: "Será que ele vai conseguir, ou vai morrer?" - "Ah, eu acho que morre" - "Nãoooo!! A J.K não ia fazer tudo o que fez pra matar o Harry assim..." - "Mas como é que você acha que ele vai vencer o Voldemort se o Dumbledore morreu!!!". Meu Deus do céu!!! Você vira pra trás e vê dois pirralhos conversando. Mas eles estão segurando um álbum de figurinhas lindo, cheio de fotinhas do Harry e sua turma. Aí você se mete com sua teoria absurda. "Desculpe, mas eu estava ouvindo a sua conversa, e eu acho que o Tyo Dumbie (olha a intimidade) não morreu não, porque...". Detalhe básico: você é mais velha (o) que eles. Os garotos, apenas 13 no máximo. Fez novas amizades! absurdoooo mas legal!!!Se você já fez isso e mais, somos companheiros. Entre ficar quase cega lendo resumos ilegais dos livros que ainda não foram lançados no Brasil, procurar feito doente pelas novas imagens do filme, correr pra o cinema, furar fila e chorar o filme inteiro (ou no final do filme também), querer de qualquer jeito comprar aquele xadrez de bruxo da banca de jornal... vida de pottermaniaco não é fácil...


































Um comentário:

Unknown disse...

vc ja leu todos os livros?
incluindo harry e seus fãs?