Horcrux
Bom gente, em HP e o Enigma do Príncipe, vamos ouvir falar muuuuito em Horcruxes.Daí quem não conhece a história, vai se perguntar o que são as tais horcruxes, então eu resolvi falar um pouqinho sobre elas.
Horcrux é o nome pelo qual um objeto passa a ter após receber um fragmento de alma. Hã? Ainda não entendeu? Vou explicar melhor, então...
Para se obter uma horcrux, é necessário matar uma pessoa (1 pessoa morta = 1 horcrux) e assim por diante. Porque para o mundo da magia, quando se comete um homicídio, a sua alma se fragmenta e com isso pode-se alojá-la em algum objeto.
Lembrando que isso só foi feito por bruxos das trevas... E o que eles ganham com isso? Eu respondo: com isso, eles alcançam o que eles mais querem: a imortalidade. Porque mesmo que alguém ataque o corpo do indivíduo, ele não vai morrer, pois algo o estará prendendo à terra, que no caso são as horcrux, na qual estará guardando a alma fragmentada.
O desejo de Voldemort de ser imortal foi confiado na terrível magia das horcruxes. Segundo Alvo Dumbledore, Voldemort resolveu fazer seis horcruxes, tendo despedaçado sua alma sete vezes (já que um pedaço permanece no corpo da pessoa) escolhendo este número por ser considerado o número mágico mais poderoso, assim sendo ele permaneceu imbatível até que todas as horcruxes fossem destruídas. Criar uma só hocrux, retirando um pedaço da alma, já deixa a alma instável, e em toda a história da magia, não houve um bruxo que criou mais de uma horcrux, sendo Voldemort a exceção, "Voldemort ultrapassou o limite da maldade".
As horcruxes de Voldemort foram: o diário (destruída por Harry em seu segundo ano em Hogwarts), o anel de Servolo Gaunt (destruído por Dumbleodore), o medalhão de Slytherin, a taça de Hufflepuff, a cobra Nagini (enfatizando que animais também podem ser horcrux), o diadema de Ravenclaw e o próprio Harry, no qual já é uma outra história que eu conto depois...
Nenhum comentário:
Postar um comentário